Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pensamentos livres encadeados

O sol lá fora apagou-se eram dez menos um quarto, mas na Madeira seriam nove e quarenta e cinco.
A Madeira é uma ilha que fica rodeada de água e deve ser por isso que as pessoas são diferentes.
Nunca vi dois madeirenses iguais.
Bebo vinho do Porto porque não tenho da Madeira.
Tchim, tchim!
As bananas são pequenas.

4 comentários:

Gio disse...

Acho que foi o texto que mais gostei até agora. E não vou dizer mais nada pq não faltarão outros para fazer uma psicanalise de certas frases.
E vá fechar a janela que se está a constipar.

joaninha versus escaravelho disse...

Mais il fait chaud... :)
A psicanálise é uma treta e eu sou uma troll, como me costumam chamar. :)
Diga-me lá o que o preocupa na minha mente? A história das bananas não será com certeza. Aponto mais para a questão das horas... :D

Gio disse...

é o facto de sublinhar que uma ilha como a Madeira é ainda por cima rodeada de água. Uma protecção inconsciente contra invasores? um convite ao embarque? O pleonasmo fez-me lembrar um puto que pedia na rua e dizia:"sou orfão e ainda por cima não tenho pai nem mãe".

joaninha versus escaravelho disse...

Foi a frase que gostei mais de escrever. Ri-me por dentro. :)
Hoje estou a fazer um trabalho sobre poesia e sou a favor da não interpretação.
Cada um de nós lê de forma diferente e nunca vamos saber, o que quem escreveu quis dizer. Por vezes até ao escrever me estou a enganar a mim própria inconscientemente, como tão bem diz. Sabe-se lá... :)
Mas posso adiantar-lhe que tem muita pontaria.
Adoro essa piada do orfão.
Eu conheço outra:
"Diz um doido ao outro: olha tens os sapatos trocados.
Diz o outro: Pois tenho e são logo os dois." :)