Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Exercício

Eu e mim
Eu em mim
Eu e tu?
Uma multidão em mim!

No meu eu só eu caibo.
O meu eu é o meu ego.

Eu e mim
Eu em mim.
Há quem lhe chame solidão.
Eu chamo-lhe egoísmo.

Eu e mim.
Eu em mim.
Até este exercício só fala de mim.
(Mas é porque não tenho um cão.)

4 comentários:

João Amaral disse...

Gostei do exercício, bem como já tinha gostado do poema Da Minha Mãe. É engraçado como se pode "brincar" com as palavras e fazes isso muito bem... Mas, claro está que eu sou apenas um leigo no que à literatura diz respeito.

Gio disse...

a mim não!
a mim não!
(diz o aminão no decorrer da caça aos aminões)

joaninha versus escaravelho disse...

João, não fui eu que escrevi o poema "Da minha mãe". Foi mesmo ela. O "da minha mãe" queria dizer isso mesmo: que era dela. :)
Gosto de brincar com as palavras, sim. Às vezes os meus alunos não sabem se falo a sério ou a brincar. Andam por lá todos baralhados, coitados... :)

Gio, a pergunta que se levanta é: será que os aminões não existem mesmo?
Um dia destes estou a ver um desenhito por aí...
Não é necessário traçar-lhe o retrato, pois não? :)

joaninha versus escaravelho disse...

Ah, João, eu sou engenheira electrotécnica. Estou num Mestrado na área de letras porque sou doida. :)