Militantes islâmicos atacam acampamento de crianças da ONU em Gaza
Homens mascarados incendiaram barracas e equipamentos no local; Ban condenou ataque
23 de maio de 2010 | 20h 43
GAZA- Homens mascarados atacaram um acampamento para crianças da ONU em Gaza neste domingo, 23, após militantes na faixa terem acusado a organização de promover a imoralidade no enclave controlado pelo conservador grupo islâmico Hamas. Cerca de 20 homens, alguns deles com rifles, queimaram barracas de plástico e equipamentos no local, onde dezenas de milhares de crianças se encontravam, afirmou Ibrahim Elewa, um segurança privado do acampamento.
Dois dias antes, um anteriormente desconhecido grupo militante, "Os livres da Terra", divulgaram um comunicado no qual criticam o organizador do acampamento, a Agência de Trabalhos e Assistência da ONU (UNRWA, na sigla em inglês) por "ensinar meninas em idade escolar a dançar, se exercitar e outras imoralidades".
O secretário-geral da ONU, Ban ki-moon, condenou o ataque e o classificou como "uma tentativa de intimidar e prejudicar os mais indefesos em Gaza (...)". "O secretário-geral incita as autoridades responsáveis para garantir a segurança das operações da ONU e permitir a UNRWA a finalizar este trabalho", afirmou um comunicado assinado pelo escritório de Ban em Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário