Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Barry Lyndon

                                                        Este é o filme de hoje.

3 comentários:

Gio disse...

Um dos filmes menos conhecidos do Stanley Kubrick(digo eu), mas um dos melhores quanto a mim. E por fundo a música sublime da sarabanda do Haendel.

joaninha versus escaravelho disse...

Concordo totalmente (estou traumatizada com as respostas aos questionários que me fazem constantemente da Cabovisão. Temos sempre que responder utilizando 4 opções. Uma delas é a "Concordo totalmente" que corresponde à tecla 1, e depois nem nos dão hipótese de dizer mais nada. Respondes e calas-te é mais ou menos o sentido da coisa). O problema do filme é que dura 184 minutos, se não me engano, e foi muito doloroso para os meus joelhos, já que não há intervalos. As sessões de terça-feira são grátis por se incluírem num ciclo de cinema de autor. Têm a desvantagem de não terem o tal intervalo, para que as pessoas idosas, como eu, possam esticar as pernas.
Agora a sério, o filme é uma delícia em particular no tipo de humor e na luz (que, segundo me parece, só a natural foi utilizada).

joaninha versus escaravelho disse...

Não sei porque coloquei parênteses na última frase... senilidade, talvez... :/