Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Quem matou os dinossauros?


Nasa - Saturn rings

NASA - Saturn







Desde pequena que vejo programas na televisão, leio revistas e livros onde se fala da defesa do planeta. Tive a sorte de ter um pai interessado pela natureza e livros eram coisas que abundavam lá em casa.
Havia um programa na tv de que gostava particularmente: "Há só uma Terra".
"Tum tum tum tum tum......"
Até a música do genérico do programa me fazia bater o coração com mais força. :)
Não sou apologista da destruição, embora por vezes a minha veia punk se dilate e as minhas frases, mais que as minhas atitudes, provoquem quem me ouve, por parecer radicalista. Aliás, muitas vezes a minha primeira reacção é de radicalismo. Com a idade acalmei um pouco. Tenho mais tendência a pensar antes de falar e antes de agir, principalmente.
No entanto, continuo a ser uma pessoa de impulsos ( talvez por isso me dê tão bem com a área de electrónica... :)).

Isto tudo porquê?

Andava aqui na Internet em explorações de actividades que pudesse organizar para a escola onde trabalho. Por outras palavras, andava a tentar ocupar o meu tempo fazendo coisas úteis. O meu trabalho este ano tem muito que se lhe diga e não quero agora falar disso.

Deparei-me com várias actividades dentro da área de salvação do planeta entre outras relacionadas com o ambiente.
E nesta área, por vezes sinto-me fora do normal e noto que não me olham com bons olhos quando digo o que penso.

Em prol da sustentabilidade do planeta:
Temos que salvar o ambiente!
Temos que salvar os animais em extinção!
Temos que reciclar! (Este então... temos que reciclar e pagar a reciclagem e pagar os produtos reciclados mais caros... Bom incentivo dos governos, sim senhor!)
Ah! E ainda o aquecimento global, o arrefecimento global... decidam-se!

Se pensarmos, não é preciso pensar muito, em todas as evoluções que o Planeta Terra, para não falar do Universo, já teve, porque haveremos de colocar as culpas no Homem?
O Homem faz parte da Natureza. A evolução do Homem, com todos os problemas inerentes que essa evolução traz, faz parte do processo de evolução do Planeta.
Quanto à forma de aparecimento do Homem, ainda não consegui escolher uma que considere a correcta. Tenho algumas ideias sobre o assunto.
Não considero a evolução do Planeta como um sinal de destruição. Considero como evolução. Não entendo o conceito evolução como algo que só tenha sentido de ganho. Uma evolução pode ser destrutiva. Temos o caso das doenças.

Agora a minha questão é esta: Se o Homem é culpado pela "hipotética destruição do Planeta", quem matou e extinguiu os Dinossauros???

Hã??? Quem foi???
Daqui a pouco mandam-nos suicidar em massa...

E se o Homem desaparecer da face da Terra?
Não seria esse o seu destino?
Cá para mim, o Homem não está preocupado com o Planeta.
Está é preocupado com ele próprio....

Nenhum comentário: