Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dia Internacional da Diversidade Biológica - part 1

No dia 29 de Dezembro celebra-se o Dia Internacional da Diversidade Biológica.

Acho muito bem!
Aqui no meu local de trabalho há muitas espécies. Entre a animal e a vegetal temos uma razoável biodiversidade.
Também há alguns calhaus, mas vão sendo uma espécie em vias de extinção.
A espécie que mais se destaca é a dos chico-espertos, do tipo, deixa-me aproveitar enquanto posso e o mais disfarçadamente possível...
É a cultura que designo normalmente por "chico-espertice".
É raro andarem em bandos, principalmente para não darem nas vistas.
São então uma espécie que vive mais isolada e quando tem mesmo que conviver com as outras espécies são seres muito simpáticos.
Temos também outros espécimes que actuam em bando.
Habitam mais para o lado do gabinete da direcção.
(não incluindo a minha espécie que está na sala ao lado da direcção, mas porque foi desterrada para este local porque além do mais fica de facílimo controlo. Por exemplo: entrada, saída, diz-me com quem falas, dir-te-ei quem és... etc,etc...)
Almoçam sempre juntos no restaurante do costume e esperam mesmo uns pelos outros para se sentirem "debaixo da asa" dos chefes do bando.
São conhecidos pela espécie dos "passarões".
Existe ainda a espécie dos "dispensáveis", nome que eles dão a si próprios (ouvi há pouco , quando alguns elementos dessa espécie se sentaram aqui na mesa à minha frente para terem uma reunião com um dos mais altos representantes da espécie dos "passarões".

(Continua...)

Nenhum comentário: