Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Fiquei cansada de escrever isto sem parar :)


A partir de agora não "posto" (palavra parva) mais textos com conteúdo depressivo!
A partir de agora vou deixar a minha alma ao cuidado do escaravelho. Não daquele que está no cimo à direita.
Esse terá o seu fim. Um dia...
O escaravelho a que me refiro, o que vai tomar conta de "mim" é o meu outro lado. O esquerdo. Donde sou mais fotogénica. Apesar de não gostar de tirar fotografias e achar que fico sempre mal, sei que tenho um lado mais fotogénico. E o parvo de escaravelho apropriou-se dele.
Eu, Joaninha, ando parva de todo!
Se a vida não muda, mudo eu!
Vou apreciar as coisas boas da vida e beber mais vinho e outras coisas que não posso aqui dizer por causa da censura e duma outra pessoa que eu cá sei me poder prejudicar na minha vida pessoal e profissional porque eu não me importo nada com o que pensam as pessoas à excepção de duas delas que eu conheço muito bem e de quem gosto muito. Gosto não, amo!!!
Este texto é um treino para aprender a escrever como o Saramago autor de quem eu não gosto nada mas a vida é feita de muitas coisas más e temos que nos habituar a lidar com elas no dia a dia para não sofrermos desilusões que nos provoquem depressões que nos levem ao psiquiatra e que nos fazem gastar dinheiro pelo menos eu que não tenho muito e quero gastá-lo em coisas que goste mais de fazer como por exemplo ir ao cinema ou comprar livros ou passear de carro até à serra para ver a neve ou se for verão ir até à praia ou acampar na serra no Vale do Rossim que é muito agradável e podemos fazer canoagem ou andar de bicicleta ou não fazer nada e apenas descansar da gaita da vida que levamos nos dias em que as coisas não correm tão bem.
E coloquei aqui uma foto do Bowie porque sim!

5 comentários:

Anônimo disse...

tinto. nunca o branco que cria azia. tinto encorpado que faz o sangue fluir quente.
depois, depois deixas a voz soltar-se e gritas: kongoako!

joaninha versus escaravelho disse...

Sabes que depois de publicar o texto lembrei-me disso. Claro que é tinto!
Uma vez numa tasca um velhote disse-me, quando eu bebia um copo de vinho branco: Beba tinto menina! Pelo menos fica lá a cor! :)
Eu aprendi a lição!

joaninha versus escaravelho disse...

Ah! Esqueci-me... "Eu aprendi a lição mbolo!!" lol

Anônimo disse...

já estás a soltar a voz... que casta é o vinho?

joaninha versus escaravelho disse...

Casta? Quem? A virgem Maria? Nem essa... lol
Agora o vinho é Dão!!! claro... :) Apesar de também gostar muito dos alentejanos. :)