Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

sexta-feira, 11 de julho de 2008

O mundo dos NARCISOS



Nunca gostei da hipocrisia, mas o orgulho é um sentimento muito feio.
É capaz de acabar com coisas tão bonitas.
Como por exemplo a amizade...
E em nome de quê? Do umbigo?

Dá-me a sensação que o orgulho, não terá só a ver com isso, está ligado a um sentimento de egoísmo, que também não é nada bom, que as pessoas que são muito mimadas e sem problemas na vida, costumam ter.
Essas e as que não têm amor próprio...
Só pode...
Tendem a colmatar essa mania da grandeza que cultivam, por não terem propriamente nada de que se "Orgulhar" de si próprios.

Neste momento não consigo desassociar um sentimento do outro.
Por outro lado acho que não pode ser assim tão simples a explicação desse sentimento, mas duma coisa estou certa: é feio!

Tenho agora um caso destes nas minhas relações.
Do tipo da escola primária: Estiveste contra mim, já não gosto de ti! Não brinco mais contigo!!!
Dahh...
Sou uma pessoa sem paciência, eu sei... e cada vez mais estou mais intratável porque digo muitas vezes o que penso. Principalmente a quem considero amigo.
Ou não deve ser assim?
Temos que ser hipócritas?
Lá vamos nós ao início do texto...

As causas que já apontei para estes sentimentos de que não gosto podem ser válidas neste caso, mas a vaidade também pode ser outra causa, o que entra em contradição com o "não ter amor próprio".
E aqui, parece-me que as pessoas que são vaidosas, já estão a cometer mais um pecado capital... E lá vou eu, no meio dos meus pensamentos, dar ao mesmo.
O Orgulho é uma coisa muita feia e não larga a vaidade, esteja esta associada a algo físico ou psíquico.

Gostava de perceber as pessoas...
Se eu não entendo os outros como posso querer que me entendam a mim?? :(

Logicamente que acho que temos que gostar de nós próprios, mas sem exageros.
Senão passamos todos a chamar-nos "NARCISOS"!

Nenhum comentário: