Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vi nas notícias a vaca que estava para se chamar Cristina mas a presidente não quis


Vaca clonada na Argentina produzirá leite materno

(AFP) – Há 11 horas

BUENOS AIRES — Um instituto argentino anunciou nesta quinta-feira a criação da primeira vaca clonada transgênica, que incorpora genes humanos com o objetivo de produzir leite com propriedades nutritivas semelhantes as do leite materno.

"A vaca clonada, que se chama Rosita ISA, é o primeiro bovino a obter genes humanos incorporados ao seu código genético, que são capazes de codificar as proteínas presentes no leite materno", disse o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) através de um comunicado.

A vaca foi apresentada em teleconferência com a Casa Rosada, sede do governo argentino, onde a presidente Cristina Kirchner disse ter rejeitado a "homenagem" de ter a vaca batizada com seu nome.

"Vieram me dizer que o nome seria Cristina, mas que mulher gostaria de ter seu nome numa vaca? Por isso me pareceu mais apropriado que a batizassem de Rosita", disse a presidente.

Rosita ISA nasceu no dia 6 de abril "por cesariana, devido ao seu peso excessivo (45 kg), sendo que geralmente os bovinos da sua raça (Jersey) não passam de 22 kg", disse o organismo.

"O objetivo é elevar o valor nutritivo do leite bovino através da produção da proteína lactoferrina - que é antibacteriana e antiviral - e da lisozima - também atibacteriana", disse em coletiva de imprensa Adrián Mutto, um dos pesquisadores.

O INTA obteve a clonagem através de um trabalho conjunto com a Universidade Nacional de San Martín.

2 comentários:

LN disse...

Já imprimiste e colaste a frase que copiaste d' O Zoo na parede (ou outros locais próprios)? :D

Faz as pazes comigo, senão arrelio-te mesmo a sério. Tréguas, quero tréguas, só tréguas.

joaninha versus escaravelho disse...

Já pensaste em falar com alguém?
Não publico comentários com asneiras. O blog é meu e se queres "arreliar" oh pá, por quem sois!
E este está publicado para te responder.