Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Quero abrir um negócio de bolos

Hoje várias alunas durante uma aula de Matemática afiançaram-me que na escola primária lhes ensinaram que 2-0=0.
Ao fim de grandes discussões entre quase todos dentro da sala, duas elas continuaram na sua sabedoria. Eu falava em aberração e uma delas pedia: "Oh professora não vá dizer isto lá para fora. Eu acho que elas estão a fazer confusão entre "menos" e "vezes"."
É evidente que sim. O grave disto é que andam no 10º ano, numa escola profissional e o pior ainda é que sou eu que lhes dou aulas e não sei lidar com pessoas que não admitem PODER estar erradas.
Até o nome da professora primária me disseram após todas as minhas tentativas, com vários cálculos à mistura, para lhes desfazer o engano.
E ainda quase insultaram as colegas que se lhes opuseram...

7 comentários:

Fragoso disse...

Medo!! :|

Nemo Luso aterrado! disse...

Então? Qual o espanto? 2-0=0, está absolutamente correcto.
Lá andaste tu a induzir as crianças em erro. Não sabes que além das quatro operações básicas da aritmética, agora temos mais uma?
São as contas de sumir - que por acaso até usam a mesma notação das subtracções - o resultado some! Logo 2-0=0. Certíssimo!
Faça o favor de se retratar amanhã na aula e explicar isto à criançada. Podes sempre dizer que a explicação te foi adiantada por um ET... ;-)

joaninha versus escaravelho disse...

Ando mesmo a pensar em dedicar-me aos bolos. :|

Nemo Luso aterrado! disse...

já agora... quando começares essa tua nova actividade avisa! Ofereço-me para testar as tuas criações. Nós, ETs temos uns estômagos muito poderosos só comparáveis ao nosso apetite. ;)

joaninha versus escaravelho disse...

Essa cena dos estômagos muito poderosos não me caiu bem e está a fazer-me azia. :)
Parece uma piada... :D

Nemo Luso aterrado! disse...

Nãããooo! Piada?! Que te deu semelhante ideia?! É por eu ser magricelas?
Pois, o nosso sistema digestivo digere qualquer coisa. Que melhor cobaia precisas tu para os teus bolos?! Sei saborear, avaliar e mesmo que faças asneira garanto-te que nunca me conseguirás intoxicar, ehehe ;) Aceitas a minha candidatura?

joaninha versus escaravelho disse...

ahahha Vês que estás a insinuar que os emus bolos podem não prestar para nada que mesmo assim não te farão mal? :P hahaah