Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mintam todos uns aos outros mas não mintam a vós próprios. Por mais que doa...

O poema que se segue é de um amigo.
Publico-o hoje porque é isto que estou a sentir mas inversamente.
Hoje ainda li um pensamento de Sartre que vem ao encontro disto e que publiquei neste blog.
O Ademar sabia as dificuldades que eu tenho com a mentira.

(e não. não sou louca. no máximo dos máximos serei masoquista.)

Improviso sobre a mentira...

Antologia poética (468)...

A mentira
é uma aprendizagem
aprendi a mentir
no confessionário
diante de uma sombra
que me interrogava
em nome de um deus fardado
eu confessava espontaneamente
todos os pecados
que ele esperava
os pecados do corpo
e até os pecados da alma
tudo a preto-e-branco
e sem genérico ou legendas
cinema mudo para cegos
foi assim
entre perfis de altares vazios
que eu aprendi a mentir
a mim próprio
pecado
de todos o mais capital.

Ademar
03.08.2006

4 comentários:

Unknown disse...

Há quanto tempo não vinha aqui... O espaço continua invador e cada vez mais incisivo. Adoro a ironia amarga de alguns dos posts. É bom vir aqui!

joaninha versus escaravelho disse...

Obrigada! :)

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта joaninha-versus-escaravelho.blogspot.com

joaninha versus escaravelho disse...

Ora essa caro "Anônimo", seja bem vindo! :)