Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

domingo, 11 de outubro de 2009

Sessão de esclarecimentos quanto ao conceito de LIberdade


A liberdade de pensar é algo que preservo e a que dou muito valor.
Talvez porque me lembro ainda de conversas que ouvia antes do 25 de Abril de 1974 e perceber o quão complicado era "falar" de política.
Lembro-me de ir a comícios desde os 9 anos com a minha prima que tinha 10.
Sem pressões nem sequer indicações dos nossos pais ou de alguém. Íamos porque eram ali mesmo ao pé de casa, em Coimbra.
Se a minha opção a partir do momento em que tive idade para votar foi de não o fazer acho que é um direito que eu tenho. E é isso mesmo que eu reclamo quando me dizem "fazes mal em não votar".
Ninguém tem o direito de condicionar ou pronunciar-se sobre o meu direito a uma escolha tão simples quanto essa. Assim como eu não tenho o direito de dizer a alguém "Não votes"...
Desde os 18 anos que me tenho deparado com esta conversa e acho que a minha justificação é tão simples:
Não acredito na política!
Nem nos referendos me pronuncio.
Quando foi o referendo acerca da interrupção voluntária da gravidez, ou seja, aborto - também não percebo os nomes pomposos - tive algumas discussões acerca do tema.
Como posso eu reduzir a alguém a Liberdade que temos por Direito?

Nenhum comentário: