Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A seca das terças à noite


Fui ao cinema. É terça feira, feira da ladra, abre hoje às 5 da madrugada... já me perdi :/
Pronto: o filme chamava-se "Boa noite Irene" (em inglês - estou ao contrário do Lauro António).
Primeiro facto que não percebi:
Se traduzem todos os títulos dos filmes para português e a maioria das vezes são traduções que deus me livre, porque raio não traduziram este.
Eu até proponho já uma para o caso de os senhores responsáveis pelas traduções não terem nenhuma ideia assim à mão. Ora deixa cá ver... pode ser "mais um filme português de homenagem ao meu querido amigo actor inglês, porque é In e culto fazer estas coisas."
Isto foi para não escrever aqui uma grande asneira que me estava a vir à cabeça e que tem a ver com coisas de sexo. Já hoje escrevi sobre isso e não me queria repetir, porque também sou uma pessoa culta e sei falar de outras coisas e de outras formas.
Não gosto muito de usar palavras caras quando estou com este estado de espírito, então vou ser assim para o brejeiro.
Segundo facto que não percebo:
Porque raio os filmes portugueses, muitos deles, têm que ter a participação de actores estrangeiros e têm que falar outras línguas?
Querem promover o cinema português e no entanto não promovem os actores portugueses!
Será o velho problema de desvalorização do povo? É o servilismo que continua latente?
Este filme até teve uma cena de "sobrelogio" (esta palavra foi inventada agora) ao próprio actor estrangeiro do filme, em que ele actuava para os próprios colegas.
Também não gostei de muitas cenas que eram monótonas e também porque nos deram uma visita guiada a umas ruínas em Espanha.
É verdade. Foi um filme cheio de cultura.
Fora isso e porque estou com sono, vou finalizar dizendo que gostei da mensagem do filme.
Foi bonita. Era como que um chamamento ao valor da amizade, na vida das pessoas, para a obtenção da felicidade.
Gostei!
Mas como é meu hábito dizer isto é o que eu penso e digo e isso não interessa a ninguém.
Mas como o blog é meu... :)

Nenhum comentário: