Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Onde é que está o Pão???


Hoje fiz outra coisa que não gosto.
Fui ao pão.
Mas a ida de hoje foi surreal...

Estaciona num parque onde quase não há lugares.
Antes de entrar no supermercado já cumprimentou com acenos e beijinhos meia dúzia de pessoas.
As vénias continuam até ao balcão do pão (o caminho foi aos ziguezagues para evitar os corredores mais cheios de pessoas).
Tira o seu "número de espera" e nem acredita, "é a próxima, isto vai ser rápido hoje".
Olha para o pão exposto (bolas! não há centeio.)
- 47!
- Sou eu!
Quero dois destes.
- De qual?
- Destes ( e aponta com o dedo sabendo que é feio apontar com o dedo).
Não há pão de centeio?
Chega uma senhora de óculos, loura e diz olhando para ela:
- Está calor aqui dentro.
Ela olha para a senhora e não conhecendo pensou:
(Eu tenho frio...)
A outra senhora atrás do balcão diz:
- Já viu naquelas prateleiras? - e aponta com a cabeça para a direita.
Ela, antes de conseguir ver, ouve:
- Tem umas lindas argolas. Eu não gosto. A minha sobrinha é que gosta muito.

Ela sou eu.
Baralhada olho para a minha esquerda que era a direita da senhora que vende pão no supermercado e digo:
- Ainda não :) Muito obrigada. Vou ver.
E penso ao mesmo tempo:
Que filme foi este???

Saio a correr directinha para casa.

Nenhum comentário: