Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Grupo é um conjunto com uma operação binária que satisfaz certos axiomas...


Pois eh...
Viver em sociedade não eh nada fácil... Pelo menos para mim...
Não consigo entender a lógica dos "grupos". Pessoas k se juntam com frequência, que saem juntos, fazem festas, vão ao mesmo café... como se fossem todos "Amigos"... Têm os mesmos gostos, ouvem as mesmas músicas, votam no mesmo partido a maior parte das vezes... Mas essa não eh condição necessária para se fazer parte do grupo. O k eh mesmo muito mas muito necessário, eh não ter individualidade. Eh ter k estar sempre de acordo e se não se está, não se diz. Kd há opiniões divergentes, faz-se de conta (nisso até sou boa...). Mas pensar k : "eh pah! este gajo eh um ganda parvuh!!" e olhar para ele e dar-lhe uma palmadinha nas costas e fazer de conta k o gajo eh um gajo mt fixe, não eh para mim...
Os grupos k conheci até hoje funcionam mais ou menos assim.
E depois há sempre os líderes... E um líder é para se seguir...
O líder diz: "Hoje podíamos ir "Ali"!!! O podíamos quer dizer vamos, claro... Se te apetece ir para outro lado tens duas opções: ou não vais e segues o grupo ou vais e "tás feito ao bife". Nunca mais te vêem com os mesmos olhos... Para a próxima já és visto como a ovelha tresmalhada que se perdeu do rebanho... Quando os encontrares outra vez, olham para ti a sorrir e dizem: "Então, tudo bem?". Mas desta vez a eles é que lhes apetece chamar-te de parvuh!! :)
E se és tu que tentas propor um lugar, ouves uma coisa do género: "hmmm... se calhar é melhor ir Acolá... Fomos Aí no outro dia e não era grande coisa..."
Não sei se me fiz entender, mas como este blog eh para eu falar comigo mesma e não ter k estar sp a ter os mesmos pensamentos, espero k desta tire isto da cabeça. Aceito mt bem a maneira de ser dos outros. Não aceito eh a hipócrisia!
K me perdoem os adeptos dos "grupóides"...
Grupóide - possui apenas a propriedade fechada, ou seja, é um par (G,*) em que G é um conjunto e *: G x G -> G é uma operação binária. Um grupóide é um conjunto G dotado de uma operação binária para a qual vale a propriedade do fechamento: o elemento resultante da composição de a e b pertence a G é um elemento de G.

Não ensinasse eu Matemática e seria muito mais feliz... :))

Nenhum comentário: