Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

sexta-feira, 27 de março de 2009

Cartas para A.


Estive a dormir e já me acalmei.
O que não significa que esteja bem. Mas isso é coisa que sei impossível.
Por isso meu menino, se não queres chegar à minha idade e continuares com tudo isso que te vai agora na cabeça, vê se mudas de feitio.
Eu não mudei. Nem me vejo a ser de outra forma. Não acho que o devas fazer, mas tenho que te dizer que a continuares como estás é como eu que vais ficar.
Sempre à procura do ideal que quando se encontra e que desde que se obtém deixa de nos servir, em pouco tempo.
Porque queremos sempre mais e se nós somos cada vez mais perfeitos exigimos isso também dos outros.
Como há muito poucos como nós (estúpidos que nem portas que não sabemos ser simples e impuros e temos que ser complicados e puros) temos uma dificuldade tremenda em encontrar a tal alma gémea.
Eu sei que sabes isto tudo.
Só te quero alertar para o facto de que ao ser assim, repito e reforço, só te vais f…. ao longo da vida no que diz respeito a sentimentos. Porque não acredito que não sintas.
Eu digo o mesmo: que estou fria, que o meu coração é uma pedra, que não quero ter uma relação, que quero ter o meu espaço, que o raio me parta!
Neste momento estou tão carente, que não sei se amanhã quando for à “Casa dos Espíritos”, que é uma discoteca onde vão tocar uns amigos, ao tocar em alguém, porque aquilo está sempre a abarrotar de pessoas, não fico colada, tipo lapa, e não largo mais a primeira pessoa que se me encostar.
Seja novo, velho, homem ou mulher.
E isto porque me vou obrigar a ficar em casa hoje. Senão era já hoje.


Acho que ainda não conheces aquela cena de Platão, de que estou farta de te dizer para leres.

Resumo de um excerto de “O Banquete ou Do Amor” de Platão – Ano: há long, long time a go...

Deus (não me lembro qual, talvez Zeus) criou um Ser. Esse Ser, por ter sido criado por Deus, era perfeito.
Um ser perfeito é redondo (o círculo e a circunferência são ainda hoje consideradas as figuras geométricas mais perfeitas).
Esse Ser tinha duas cabeças, quatro braços, quatro pernas e dois sexos. Um feminino e um masculino.
Cada um virado para seu lado.
Só tinha uma Alma, claro. Era UM ser único…

Certo dia, ou noite, como não se podia esperar outra coisa, esse Ser cometeu um pecado qualquer.
Deus zangou-se e castigou-o.
O castigo foi dividi-lo ao meio fazendo-se assim o Homem e a Mulher.
A alma, coitada, única, viu-se dividida.
E foi esse o pior castigo para aquele Ser.

É por isso que andamos aqui, de reencarnação em reencarnação, vivendo vidas umas atrás das outras, até encontrarmos aquele ser que é a outra parte de nós e tem a outra parte da nossa Alma.
A nossa Alma gémea!

(Don´t ask) Mas eu acredito nisto… :/

E, pelos vistos, vou ter que cá voltar.
A não ser que tenha muita sorte no tempo que me resta por cá.
Nesta p... desta vida!

Mas, como tu, eu aceito-me e gosto de mim.
E mais, que isto eu até acho grave, chego ao ponto de dizer, por vezes, que sou feliz…

Lena

Nenhum comentário: