Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

"Sou um bug ou dois na minha vida". (lena berardo)

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Happy???


O ser humano é muito estranho... ou entao sou eu que sou esquisita... :/
Não vou aqui contar o que se passa comigo e quais os meus problemas, porque a ideia não é essa e nem eu tenho já paciência para contar, mas a minha vida, que já conta alguns anos, não tem sido nada fácil.
Umas vezes por força das circunstâncias, outras vezes pela minha incapacidade de satisfação, outras ainda por azar mesmo.

Conheço muitas pessoas. A minha profissão permite-me isso e além disso gosto de analisá-las, de ver o que fazem, como fazem, porque fazem...
São exercícios mentais de quem não consegue estar quieta nem sequer com os pensamentos.
Não tenho intuito nenhum com isso. Apenas usar a cabeça...
Às vezes páro para perceber porque será que vou gerindo a minha vida de forma a não ter desilusões e desagrados com as relações humanas, sejam sentimentais, de amizades, de colegas de trabalho, qualquer que seja o tipo, e acabam quase sempre não muito bem... Por vezes não acabam. Vão desenrolando-se... e continuam. Mas quase sempre me desiludo.

Isto tudo porque percebi que há pessoas que não tendo circunstâncias de vida favoráveis, ainda procuram situações que lhes dificultam mais o "Ser Feliz".
Massacram-se pensando que os outros são melhores que elas e aceitam ser tratadas de forma inferior. Deixam-se usar. E o que me faz ainda mais confusão, é que se apercebem da situação em que se encontram, estão cientes de tudo, e continuam a dar razão a quem as prejudica. Mais uma vez sentimentalmente, a nível de amizade, de trabalho e financeiramente então...

O Amor Próprio é algo que devia ser ensinado a quem tem dificuldades de o encontrar.
Mas o reverso da medalha é que existem também pessoas que o têm tão apurado que não olham a meios para atingirem os fins (Frase feita, mas exprime o que pretendo dizer).

Quando me perguntam como aguento todas as vicissitudes da vida normalmente encolho os ombros.
Não é fácil explicar que é porque me aceito, porque gosto de mim. Porque tento sempre aceitar os outros, e se me magoam de alguma forma, tento sempre fazer de conta...
Faço de conta que não me "tocam".
Mas não esqueço. O que não quer dizer que seja rancorosa.Isso não sei o que é.
Aprendo mais com o que não gosto do que propriamente com o que gosto.
Porque o que gosto, aqueles momentos de felicidade que todos temos, desaparecem. Assim como os momentos de infelicidade.
Os entretantos são a minha vida.
E aí, sou feliz!!

(devo estar doida...)

Qual o fim da vida? Qual o seu sentido? Há algo depois da morte? Temos que ultrapassar os obstáculos para saber?

E se não há nada? Se essas coisas são só para não desatarmos todos aos tiros em nós próprios?

Há escolhidos? Somos todos iguais? E se afinal aquilo em que acredito é mentira?

Porque não acredito em Deus mas acredito em Cristo?
Porque tenho que ser uma seguidora sua?
Porque aceito?
Porque só me revolto de vez em quando e depois acalmo?
Porque sou assim?
Porquê esta dualidade Joaninha/Escaravelho?????????????

Nenhum comentário: